quinta-feira, 7 de abril de 2011

O assassinato é a mostra da realidade.

Olá meus caros. Bom, acho que diante do acontecido no Rio de Janeiro, estando ou não relacionado, é justo falar sobre isto aqui.
            Sabemos que o atentado foi cometido por Wellington, um cristão fervoroso com sérios problemas psicológicos, tremenda instabilidade mental. O que não aparece tanto, é que sua instabilidade não precisava acabar assim, pois além de seus motivos pessoais, estava a forma como lidou com seus problemas e as pressões impostas pela sociedade, pela religião, pela mídia... Enfim...

             Eu não quero muito falar sobre o acontecido, pois não é esta a minha intenção, minha intenção é abranger outro aspecto do ocorrido. Para quem leu a carta do assassino (apresentada no seguinte endereço: http://g1.globo.com/Tragedia-em-Realengo/noticia/2011/04/leia-trecho-da-carta-do-atirador-que-invadiu-escola-no-rj.html ), pode-se perceber o caráter radical-religioso contido lá. Não digo que este seja o motivo da loucura ou das mortes, aliás, vamos esquecer o ocorrido por um momento para pensar no seguinte fato: A grande parte da religião cristã não é mais, e praticamente nunca foi de Cristo. Não concorda? Bom, Cristo achava alguém impuro? Cristo defendeu uma prostituta (que por acaso é erroneamente relacionada a Maria Madalena), não é mesmo?
            Eu pensei a pouco o seguinte: Será que Jesus Cristo, que desejava a todos a paz, e pregava a tolerância e o amor, iria querer ser lembrado como um Mártir? Com imagens de crucificação e sofrimento, com lembranças de tortura, com sangue? A martirização de Cristo foi de certo uma forte publicidade, eu aceito isto. Mas após ela, quando ela já não é mais necessária, porque continuar batendo na mesma tecla?
            Porque não esquecer a história terrível e se manter atrelado aos ideais que ele propôs?
            Leia isto meu amigo cristão:
 
“Tomai cuidado para que ninguém vos afaste do caminho, dizendo: 'Por aqui' ou 'Por lá', pois o Filho do Homem está dentro de vós. Segui-o. Quem o procurar, o encontrará. Prossegui agora, então, pregai o Evangelho do Reino. Não estabeleçais outras regras, além das que vos mostrei, e não instituais como legislador, senão sereis cerceados por elas. “

            Sabes o autor do trecho acima? Ele mesmo, seu messias Jesus Cristo. Ele a todos amava, e de todos desejava o amor. Para todos queria a paz, mas os que o precederam a todos promoveram a dor, de todos criaram o ódio, e de todos exigiram obediência.
            Está na hora de abrir os olhos para seu próprio salvador, está na hora de pacificar, de mostrar a luz, e não temer a escuridão. Você consegue?

Octavio Milliet

3 comentários:

  1. Gostaria de avisar que estou escrevendo um texto maior relacionado à este aqui, um texto que irá explicar meus ideais atuais.

    Quando estiver pronto avisarei por comentário aqui mesmo onde poderá ser baixado.

    Obrigado por lerem, abraços!

    ResponderExcluir
  2. Aqui então coloco um texto que gostaria de compartilhar com vocês. É uma resposta às violências desta guerra de religiosos contra Ateus, algo de que me cansei e vejo hoje de outra forma.

    É uma proposta de um ideal pacífico de Ateísmo, e um pedido de aceitação por parte dos religiosos.

    http://www.divshare.com/download/14523576-a8d

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Prezado Octavio Milliet.
    Pois é! Daí parti para uma indagação no YR/R&E.

    A senha 3238. Sou o purificador! Amai os animais, calei com sangue e dores os Filhos! Gritam os Pais? Quem sou?
    Sou purificado! Não toquem em mim; suas mãos são impuras, não ousam tocar pele na pele, envolva-as com luvas de borracha do látex natural , pois meu corpo é Santo.

    Banha-me com mirra; enrola-me no linho branco para o sepulcro que me espera e por lá deita-me.

    Orai por mim; pois eu purifiquei muitos impuros, trunquei seus futuros incertos do Paraíso.

    Por que chora o País com Mundo? Lágrimas de sofrimentos e dores sentimentais lavarão seus pecados.

    Agradeçam-me em preces, pois eu os purifiquei.

    Sou o purificador! Eis a Senha 3238. (As armas.)

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AgQ9EymbSN7tCFy057yswQLI6gt.;_ylv=3?qid=20110408153253AAdBnvl

    Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.

    ResponderExcluir