
Qual a diferença entre essas duas palavras? O que elas significam?
Quando me fiz essas duas perguntas percebi que por muitas vezes temos as confundido.
Conhecido é aquela pessoa que você como a palavra mesmo diz conhece, sabe onde mora conhece a família, se comprimentam na chegada e na saída, almoçam juntos quando colegas de trabalho e faculdade, mas nada muito além.
Amigo é aquela pessoa pela qual você põe a mão no fogo, você o conhece mais do que a si mesmo, conversam e almoçam sempre que tem tempo livre, sabem os pontos fortes e fracos deles e os ajudam a melhorar.
Mas porque hoje em dia o que temos são apenas conhecidos e não amigos? Porque as pessoas não se importam mais tanto com as outras?
Às vezes penso que tenho contado com pessoas que na verdade não passam de meros conhecidos.
Percebi que o que realmente estou procurando não são pessoas que saibam um pouco sobre mim, me cumprimentam de vez em quando e me digam meus pontos fracos. Procuro pessoas que me conheçam mais do que eu mesma, que eu não precise dizer como me sinto, por que eles ja sabem, pessoas em que posso confiar minha vida por que sei que não irei me decepcionar. Mas aonde encontrá-los em um mundo onde as pessoas aprenderam a não confiar em ninguém, a
puxar seus tapetes para subir. Onde não existe amizade verdadeira somente amizade por interesse?
Como encontrar pessoas que o valorizam pelo que você é não pelo que você tem?
Hoje posso dizer que encontrei poucas pessoas a quem posso chamar de amigos, mas que com o tempo foram embora.
Como fazer para encontrá-los e não o perde-los?
Nunca encontrei em nenhuma faculdade ou um livro que nos ensine como Administrar uma Amizade, pois aprendemos com o tempo que por mais tempo que dediquemos a elas nem sempre aqueles que consideramos amigos nos consideram também, assim como podemos amar uma pessoa e ela não nos amar.
Hoje cheguei a conclusão que desejar amizades verdadeiras e um mero sonho. Desejar ter uma pessoa em quem você confia por quem você daria sua vida e que ela faria o mesmo é desejar viver em um filme, já que somente neles você vê amizades desse tipo e ate mesmo amores impossíveis.
Mas por mais que isso tudo seja verdade ainda acredito em um mundo onde as pessoas se preocupam com as outras, onde há amor e não qualquer amor, amor verdadeiro, ainda acredito que existem pessoas feitas uma para a outra e que mesmo não podendo voltar atrás e desfazer meus erros posso hoje mudar minha atitude e criar um novo futuro.
Por que se você deixar de acreditar ai sim tudo estará perdido. Enquanto as pessoas tiverem fé, esperança e lutarem pelo que acreditam, ainda haverá um amanha pelo qual vale à pena esperar.
Nunca deixe de lutar pelos seus sonhos e pelas pessoas que ama!!!!!
Escrito por Ariane.
Tenho poucos verdadeiros amigos, mas sim, são verdadeiros. Não é difícil, pois os conheço desde que era bem pequeno, uns 2 anos de idade, rs... São família para mim.
ResponderExcluirE tenho outros que conhecí mais tarde, pelos quais eu daria minha vida.
Uma vez uma pessoa falou que se eu não acreditava que não existem amigos de verdade, era para eu testar minhas amizades e ver que elas eram falsas.
Oras, que tipo de amigo testa a amizade? Agora entendo porque tantas pessoas não conseguem verdadeiras amizades, a maioria delas espera algo em troca, quando amizade é sobre dar algo, e não esperar nada em troca. Se vier, pronto. Se não, não é amizade!
Mas não adianta forçar...
Enfim, bom texto =)