Os morros cairam. O povo sofreu. Foi o suficiente para desviar a atenção necessária dos nossos governantes? Não... A maior parte destes líderes estão mais preocupados em suas diplomacias com os líderes das grandes corporações. Preocupados em aparecer na mídia, em permanecer importantes e ganhar votos. O ser humano é, por essência, corrompido pelo poder. Portanto meus caros e minhas caras, lembrem-se deste texto se um dia o poder estiver em suas mãos, pensem sempre em como o seu poder pode ajudar os outros, e não em como ele pode te beneficiar. Pense então, em como ajudar os outros pode te beneficiar, e então estará no caminho certo.
O brasileiro é acomodado, oh, talves você não, mas me diga se não concorda que a grande maioria do povo está satisfeita com sua situação de lentra construção de suas medíocres vidas? Na verdade, por incrível que pareça, o povo das classes mais baixas é mais feliz, talves sejam eles os únicos que conhecem a verdadeira felicidade. Pois eles não tem, em seu inconsciente, o peso da situação de miséria de muitos dos habitantes deste país. Quem sente-se assim, somos nós, a classe média e alta. Os ricos dos países pobres nunca serão felizes de verdade, não enquanto existirem pobres. E por favor, não confunda o que eu digo com uma atitude de holocausto, o que eu quero dizer é que enquanto houver miséria, haverá peso na consciência.
Eu sou acomodado, eu não penso que meus textos são nenhuma ajuda. Por enquanto ao menos, não pretendo ajudar ninguem fora a mim mesmo, até que eu seja alguem na vida, e não me culpo por isto.
A verdade é que não podemos confiar nos nossos governantes, temos que cobrar deles como cobraríamos de nós mesmos as melhorias em nossas vidas. E pelos nossos irmãos das classes mais baixas, devemos cobrar também.
Um falecido sábio um dia falou algo que eu gravei em minha mente. Eu alterei, e alguns de vocês possívelmente vão reconhecer o contexto:
"All he wanted to say is that 'They don't really care about you'."
Octavio Milliet
Nenhum comentário:
Postar um comentário