Caros amigos da comunidade deste blog, peço sua licença e aceitação para postar este texto, que leiam e decidam se ele deve ou não ser aceito.
Bom, notei as introduções, então me apresento. Meu nome é Octavio, tenho 19 anos e achei interessante os temas e as idéias dos membros que decidiram compartilhar neste blog. Então achei que eu poderia dar alguma contribuição para o conteúdo.
Meu currículo inclui uma enorme quantidade de debates por aí, sobre os mais variados temas. Desde fanatismo religioso, político, até o fanatismo esportivo. Para que dar sua vida por um time de futebol? Parece exagero? Bom, observe o que se faz em uma torcida organizada após ter uma nova derrota na lista do campeonato. Pessoas morrem por ter sangue fanático demais nos cérebros, e acabam construindo um clima de extrema tensão por um esporte que deveria significar puro entreterimento.
Mas enfim, este não foi o tema que vim discutir. Neste post quero falar um pouco dos doutrinantes, falsos e desinformados, que seguem sem nem saber o que estão seguindo.
Começarei com os supostos "comunistas". Por que digo "supostos", e por que coloco aspas em "comunistas"? Simples, pois a grande maioria dos que se dizem "vermelhos" não tem idéia do que é o verdadeiro ideal comunista, o que está na obra de Deleuze, o que era a intenção de Marx, o que foi defendido pela paz, modificado, corrompido pela loucura, e aplicado pela violência de grandes líderes em países já destruídos. Explico melhor.
Hoje em dia, quando se fala em comunismo, todos os jovens burgueses que não concordam já pensam em como seria terrível ter de abrir mão de suas propriedades, ter de morar com outras 2 famílias de pessoas humildes no mesmo teto. Perder a casa de campo da família. Etc... etc.
Os jovens burgueses que defendem o mesmo, estão com a mesma visão, porém apoiam esta perda da propriedade.
Porém, meus caros, todos eles estão errados. O que é o que eu chamo de "verdadeiro comunismo"? Querem um exemplo? Um bairro de moradores de classe média, preocupados com as condições de vida dos moradores de rua do local, decidem arrecadar fundos e construir um abrigo, jovens do bairro ajudam com trabalho voluntário, outros arrecadam fundos com o governo.
O verdadeiro comunismo se baseia na iniciativa de atingir o bem comum, e não apenas a iniciativa do presidente, mas a do povo. O grande motivo pelo qual o comunismo aqui no Brasil não vai funcionar neste momento, é porque o governo tem medo do povo, medo das iniciativas, medo de dar poder aos que querem fazer o bem, pois os governantes estariam não apenas ajudando, mas abrindo mão deste poder.
As ONGs, o trabalho voluntário, são grandes mostras do verdadeiro comunismo.
E a Russia? Lá houve o que eu chamo de "Teórico-Comunismo", pois realmente, de comunismo e preocupação com o bem comum houve apenas o nome. De resto foi sofrimento, guerra, fome, raiva, autoritarismo, intolerância. A USSR, senhores, manchou o verdadeiro ideal comunista para sempre. Foi uma terrível e enorme falha do que poderia ter sido nada mais do que uma Cuba.
"E por acaso Cuba é algo positivo para você?" Não. O que eu quis dizer é que se a Russia tivesse líderes melhores, eles também não iriam atingir o verdadeiro comunismo. Pois este não é atingido por revolução, e sim por evolução.
Todos acham que para que o Brasil seja justo, devemos trocar o capitalismo por algo. Que seja o comunismo, anarquia, e pelos céus, existem até os nazistas... Mas não, precisamos desenvolver o capitalismo, aplicar bons ideais que sejam de qualquer sistema, que possam aprimorar a nossa sociedade. Maior suporte do governo para as ONGs, melhoria no ensino público, melhoria nos sistemas de saúde. Tudo o que os presidentes prometem, mas sem o medo de perder o poder, que é o que mais impede o avanço do país.
O Brasil cresce mais a cada dia Senhores, tenham esperanças, o amanhã promete.
Octavio Milliet
Nenhum comentário:
Postar um comentário