domingo, 27 de março de 2011

O Sentido

            Discorro nesta ocasião para você, meu caro leitor, com estes pensamentos. Venho aqui, pois este mundo amargura. De todas as coisas boas, pessoas benevolentes, atos de paz, olhares de amor, de todas elas, o que costuma prevalecer é o mal.
            O racismo, o preconceito abusivo, o descaso com o ambiente... Sabe o que a humanidade faz com tudo que acha no mar? Ela come, e se houver veneno, ela tira, se tiver dentes, ela desdenta, e come. Come como um verdadeiro ser descerebrado, que come tudo o que encontra pela frente.
            Assim como uma nação guerreira, cujos princípios são a conquista por todos os meios injustificáveis. O homem destrói tudo, instrui-se do que sobra, para fingir que não é de todo irracional.
            Existem aqueles que como eu, preocupam-se, aqueles que almejam por um mundo melhor. Eu não acredito no sobrenatural, mas como eu desejo que exista... Como eu queria que houvesse um Deus para reparar a tudo isto. Certas vezes até queria que eu possuísse super poderes para acabar com todo o mal.
            Infelizmente não existe esta opção, não... Cada homem é o seu, próprio e limitado dono. Apenas o homem, que destrói e corrompe, pode curar e harmonizar este mundo.
            Somos o que fazemos de nós mesmos, e até agora, esta história não é muito bonita. Veja, a humanidade e seus valores vem aperfeiçoando-se, para consigo mesmas. A fome do mundo atinge um percentual menor do que no feudalismo, a sociedade floresce para seus próprios padrões.
            Mas estes padrões não incluem o resto da existência externa a humanidade. Não inclui os animais, que a cada dia são mais explorados e sofridos, a cada dia as florestas desaparecem um pouco mais. As torturas são muito mal vistas pela sociedade, torturar um homem é deplorável, porém torturar um boi é normal e necessário.
            Nossas dores, temos de jogá-las aos “irracionais”, porém a cada dia eu começo a duvidar um pouco mais de quem é racional neste mundo. Temos apenas ele, aliás, vale a pena lembrar-se disto. É um mundo só, o nosso, não pense que no futuro iremos morar em outro lugar, talvez alguém vá, mas não nós.
            Tens coração? A razão está no coração, a razão de escolher o que menos irá lhe ferir. Espero, pois, que se importe com os ferimentos alheios.
            Os homens estão mais preocupados com suas rivalidades e poderes do que com qualquer outra coisa. No filme “A Cova”, quando a verdade é mostrada aos olhos de quem nunca viu um verdadeiro holocausto, os defensores deste insultam, agridem e fazem de tudo para que isto se vire contra os que estão ali em defesa dos irmãos, os animais.
            Você despedaçaria teu irmão para que seu primo fosse vendido a um alto preço para um parque de diversões, onde ele passaria o resto de sua deprimente vida fazendo graças para os espectadores? E não só despedaçar, seu irmão morreria devagar, sofrendo, respirando o sangue dos outros irmãos que ali estão agonizando.
            Temos uma doença, e não percebemos. Nossa doença somos nós mesmos, e devemos curá-la, devemos nos tornar em algo diferente, algo melhor. Porque o homem quis facilitar sua vida ás custas da natureza, não é nenhum segredo. Mas o custo de pequenos prazeres é enorme, prazeres que facilmente poderíamos viver sem. Parques aquáticos? Pão e circo de um capitalismo frio, sem coração, que não se importa com quem irá ser morto e torturado, se isto significa capital.
            Eu choro para este mundo, choro para os cegos e surdos, choro para os mudos, e tento não ser nenhum deles. Não é fácil, mas eu tento. Espero que se juntem a mim, e tentem também. Eu vos amo, mas quero que amem o resto do mundo que eu também amo, vamos ser humanos, vamos ser os racionais, vamos abrir nossos corações, abrir nossas mentes para a cura.
            A cura é o amor, e com amor evitamos a dor, dor de milhões dos irmãos que somem aos poucos.
            Pelas incontáveis espécies de aves que já se foram, pelos ursos polares, pelos golfinhos, tubarões, baleias, pelos silvestres, pelos répteis, somos doentes e devemos nos curar, devemos isto à eles, pois se hoje você, meu caro leitor, está vivo e consciente, deve isto aos bilhões e bilhões de animais que foram sacrificados por ti no passado, e não só durante nossas vidas, mas durante a existência da espécie humana.
            Nós matamos, matamos e matamos, porém, diante da suposta necessidade, não conseguimos amar aqueles que matamos, aqueles que morrem por nós, por nossas vidas. Somos racionais?
            Eu lhe digo o que somos, somos as células de um corpo, que acreditam que podem viver sem ele, acreditam ser superiores à este corpo, quando dependem dele mais do que podem imaginar.
            Somos o câncer não só do planeta, somos o câncer da natureza, da existência, somos o câncer da vida.
            Eu digo, devemos retornar ao estado harmonioso de células, antes que alguém venha nos exterminar, e nos trocar por algo novo. Antes que a medula da vida pare de nos criar, e crie algo que não irá destruir a tudo o que conhece.
            O que eu digo já estava dentro de ti, e muitos leitores sabem disso. Porém alguns não perceberam, espero que ele abra teus olhos, o mundo precisa de ti.
            Somos insignificantes? Alguns se perguntam. Muitos, pela religião, acreditam que são insignificantes perante um ser superior e divino.
            Meus caros, querendo ou não, somos os picos de luz em um universo escuro, somos o que dá sentido ao universo, nós somos a resposta para nossas próprias perguntas. Somos a vida, em um mundo morto. Somos o que sobrou do que se criou, e temos a responsabilidade de permitir que tudo continue se criando.
            Somos os donos da natureza que cabe a cada um de nós, mas não podemos cobrar que ela nos obedeça, e sim pedir por sua ajuda. O amor é a nossa natureza, e nela o encontraremos, procure pelo amor em sua essência, ele está lá, sempre, querendo ou não.
            Somos o pico de luz, somos brilhantes como estrelas, cada um de nós. Diante da insignificância do Todo, somos o sentido do ciclo contínuo da existência do que nos compõe. Sejamos então dignos de ser o sentido, sejamos dignos de nossa existência.

Octavio Milliet

quarta-feira, 16 de março de 2011

Governo de Marconi Perillo

Pessoal hoje quero falar de governo, especialmente do governo do meu estado, com algumas pesquisas feitas por mim pude perceber a pilantragem sacanagem e a adoração por ele.
Marconi Perillo, o nome do governador mais aclamado em Goiás e faz parte do governo que por anos explorou, enganou e faz o que bem entende-se neste estado sendo o poder maior.
Nem todos moram em Goiás e sabem da historia dele mais uma dia se quer entender um pouco da pilantragem deste governador o livro de Jorge Kajuru –Condenado a Falar, diz a respeito um pouco sobre Marconi como ele farto das reclamações do Jorge acabado com o governo dele, tentado abri os olhos da população, foi procurado e teve que fugir de Goiás por risco de vida.
E triste falar tudo o que Marconi já fez e ainda denominado como herói, por ter feito mais que a obrigação dele...
Em tempos atrás ele foi envolvido com alguns extermínios, mais nada foi provado por que a justiça e dele, ele controla tudo em Goiás, usa policia militar como seguranças particulares.
Marconi foi o mandante do  massacre no parque oeste usando a forca com aquelas pobres pessoas trabalhadores que não tinham onde morar
Massacre na Radio K a radio do Kajuru a única que tinha peito o suficiente para se volta contra o tão temido governo ditador de Marconi Perillo.
O que mais me dói e que os Goianos ainda aclamam ele como herói o governo mais honesto que Goiás já teve.
Acorda Goiás e deixo claro Marconi cada vez ganha mais espaço, se ele não for detido quem vai ter que acorda não será apenas Goiás e sim o Brasil.

Se querem saber quem Marconi é realmente vejam o Vídeo do Kajuru.


domingo, 6 de março de 2011

Carnaval



Então, carnaval chegou muita festa, muita alegria. Acho que não alegria apenas para os vendedores de cerveja e derivados no Brasil e assim funciona o futebol você quase não tem muita opção ou gosta ou gosta ainda bem que tenho uma opinião firme que não vai se alterar por meras pessoas ou coisas.
Ontem fui em um amigo, e de repente a mãe dele começa a passar muito mal, levamos ela ao hospital para que, ele estava cheio de pessoas bêbados trazidos de outras cidades e drogados que estavam a ter overdose de tanto uso. Fiquei abismado pois em pleno sábado o carnaval nem ao menos começou direito já tinha lotado a capacidade do hospital, sorte que a família deles são de uma boa condição financeira e mandamos ela para um hospital particular, e tudo ficou bem a pressão daquela senhora tinha alterado um pouco e venho a ocorrer aquilo.
Depois de ontem minha opinião sobre o carnaval mudou para ruim passando para horrível, jornais vêem o carnaval como uma coisa boa muitos turistas emprego etc. Pergunto turistas só vêem ao Brasil pois no pais deles eles são proibidos de fazer farras assim vem fazer aqui e todos acham ótimo estão a dar trabalho da casa que nem e deles e o brasileiro ainda agradece, devo parabenizar o brasileiro pela sua completa idiotice.
O emprego milhares de pessoas são contratadas no carnaval para fazer aquelas roupas que na minha opinião e um lixo e no final essas mesmas pessoas que trabalharam bastante para fazer estas roupas gasta o dinheiro suado com as festas, então qual foi a finalidade disso ?
Os únicos que ganham de verdade com isso mesmo são as grandes empresas de cerveja, carros com som automotivo que são pagos para alugar eles e as pequenas indústrias do trafico, pois a quantidade de droga que vejo nestes lugares me surpreende bastante
Então e isso carnaval apenas serve para brigas mortes sofrimento dor, raiva e coisas do tipo.
Acho bastante interessante como as propagandas tratam os carnavalescos ate ensinar a diversas coisas ate urinar o mais fascinante de tudo, então carnaval e algo esplendoroso.
É esses são meus votos de um bom carnaval a todos, só para reforça faca xixi no banheiro em... 

sexta-feira, 4 de março de 2011



Olá a todos leitores(as), meu nome é Levi e...

...hoje vou passar um idealismo diferente sobre o conhecimento cristao e ateu.

Peço por favor,pela compreensão de ambos os lados,por que nao penso em ferir o ego de ninguem.

Eu sou uma pessoa neutra,não sou nem cristão e nem ateu,sou apenas um ser com um pensamento diferente.

Bom falaremos então sobre essa guerra que não tem fim:

Aos cristões,peço que pela forma que entendem a palavra de DEUS,aprendem a amar o próximo,pq Jesus não deu a vida só por vocês,a primeira coisa
que um cristão é designado a aprender é amar o próximo,se vocês não veem
isso então pode ter certeza que vocês,não podem ser já chamados de
filhos de Deus.
Ateus pela forma que vocês aprenderam tudo sobre o universo,a vida,e os seres que neles estão,cabem a vocês,serem participantes desta vida evolucionista,que até mesmo vocês sabem que tudo que existe hoje,não surgiu por acaso,vocês acreditam que tudo isso surgiu por uma força maior,chamado por big-bang,devemos parar com essa guerra pq se estamos aqui é por que alguma coisa muito grande nos trouxe até aki.
SOMOS APENAS FRUTOS DE UMA TERRA SECA,NAO CABE A NÓS MESMOS,QUERER MUDA-LA?

quinta-feira, 3 de março de 2011

Cidade Perdida

Sobe-se e sabe-se que não existe luz no topo
Vale-se tudo o que carregas no caminho
sai de casa sem teto e semi-louco
para enfrentar tamanhos problemas sozinho

É miséria e sofrimento
mentira acompanhada de frustração
perde-se no pior momento
onde não se sabe quem é sano e irmão

Não falo de guerra, falo de paz
não levo da terra o que não se trás
não vivo sem ela e não sou, aliás,
Liberdade constrangida nunca mais.

Vivo com medo de viver
sou sem do futuro conhecer
e penso com o peso de milhões
todos que vivem nas ilusões

Meu ideal não tem partido, alívio
é puro, belo e plausível
morro livre se for morrer
pois não creio no entardecer

Então entardece o dia mudo
pois o povo só se cala, não fala
e eu olho para o mundo
e vejo o poder que tem os calados.

Mas não teime por esperar
que um dia eles levantem
se ninguém começar,
os políticos que cantem

Nossa existência será corrompida
nossos lares derrubados
a verdade esquecida
dos ideais que serão roubados.

E este é o país em que vivemos.

O Rei Poeta (original: http://umreipoeta.blogspot.com/)

quarta-feira, 2 de março de 2011

Dois lados de uma mesma Moeda


            Bom, neste texto irei relatar dois lados de um mesmo pensamento, meu, porém em épocas diferentes da vida. Um dos lados é radical, num bom sentido, o outro é... Neutro, porém ficou neutro por deixar de dar apoio ao que dava antes. O assunto? Homossexualidade.
            Começo a falar que o lado que favorece mais a causa dos direitos homossexuais e outras que eles querem atingir, ficou neutro após a medida educacional do apelidado “Kit Gay”.
            Porém, não sou homofóbico, ao menos estou longe de me julgar um. Realmente, como disse, sou neutro. Tenho amigos e familiares gays, e não tenho absolutamente nenhum problema em conviver com eles. Até acho em muitos aspectos, algumas características de quem é gay algo que os torna pessoas interessantes socialmente.

            Veja, sempre apoiei os homossexuais. Desde que comecei a entender este tipo de coisa, de racismo, homofobia, preconceitos radicais, eu tentava me manter o mais tolerante o possível, e facilmente conseguia. O que eu considerava? Ora, os gays são pessoas como eu, porém que ao invés de terem atração e interesse sexual por mulheres, o tem pelos homens. (Obs: neste texto vou falar dos homens gays mesmo, pois muitas coisas são diferentes no outro lado.) Eu via os gays mais “escandalosos” como parte de uma atuação. Afinal, qualquer pessoa consegue relativamente alterar a forma com que fala e age se estiver querendo, por algum motivo, parecer diferente. Até porque eles são homens, conseguem falar e agir como homens. Mas alguns acabam decidindo por não o fazer.
            Então entra a história do Kit Gay. Para quem não sabe se resume em dois filmes que serão apresentados para crianças nas escolas de 8 a 12 anos, creio eu, cujas histórias são basicamente uns problemas de pré-adolescentes homossexuais.
            Ou seja, crianças que mal entendem de sexualidade irão ser expostas a conteúdo contendo pré-adolescentes confusos que acham que são homossexuais (até um homossexual não é homossexual com 12 anos, nesta idade meninos ainda tem “nojinho” de meninas, a fase das festinhas e “ficadinhas”, por favor... Fora casos extremos, não se entende de sexualidade aí.), para teoricamente propor “tolerância” às crianças.
            Como eu disse antes, era extremamente apoiador de propostas de tolerância e etc. Mas a minha tolerância eu desenvolvi sem precisar ver este tipo de vídeo constrangedor na escola. E muito menos na idade proposta.
            Uma coisa é querer direitos iguais, mas com este poder apelativo nas mãos, certas vezes se pede por poderes a mais, e isto é inadmissível.

 Octavio Milliet

terça-feira, 1 de março de 2011

Musicas que fizeram de mim um Homem






Quero conta um pouco sobre a minha vida, desde criança meu pai meu irmão sempre me envolveu muito com a musica boa e antiga, tanto é que com meu pai aprendi a “ser
essa metamorfose ambulante
(Raul Seixas)” e o tempo passou, aprendi a amar com “
Eduardo E Mônica (Legião Urbana)”.
Assim sonhava “Um Dia (Reação em Cadeia)” ter tudo que sempre sonhei.
E anos passaram Vieram o Gótico com a musicalidade de Tristania, Him e outras bandas alem, seguindo o Punk com sua irreverente musica.
Até que o Grunge aparece com ator principal “Kurt (Nirvana)” tendo alguns problemas não resolvidos com seus familiares.
O Reggae e teu grande bem feitor Bob Marley um homem puro com belas canções de paz a todos os povos. Assim como resultado da de uma boa literatura brasileira vem o meu interesse por MPB, Caetano, Cássia Eller, Engenheiros do Hawaii e muitos outros, enfim aprendo a ouvir ganho a tão esperada dádiva, com â musica erudita Bach, Beethoven, Brahms e outros a mais.
Assim meu acervo musical fica completo e hoje vejo que não sei de nada mais tenho o dever e a vontade de aprender, â musica desperta a vontade de saber mais, ela nos anos da ditadura foi um instrumento muito importante a todos os da oposição musica e democracia musica e expressão muitas vezes influencia, quem a domina tem uma bomba em potencial, um perigo mais a salvação de muitos povos.

O Homem e seus conceitos




Vejo à muito tempo tentando não ver, muitas pessoas dizendo fazer o certo quando não e bem isto que faz.
Presenciei um fato que não quero relacionar a pessoa neste texto mais e uma pessoa graduada com sua faculdade mental formada ao menos parece. Quando certo individuo tem um cargo de confiança parece que as coisas lógicas somem de tua visão, e apenas tenta fazer o melhor, não para os envolvidos que estão em contato todos os dias, é sim pessoas que elas tentam impressionar.
Os fatos que relato aconteceu em uma escola estadual onde alguns amigos meus estudam, parece que a diretora perdeu todo o senso de justiça, decência ou fundamentos básicos que uma escola com o caráter de ensina tem a função de passar aos alunos. Não gostei nada com o que presenciei e tentei tirar uma satisfação, mais este individuo estava... Vamos dizer autoritária a cima ate de seu cargo.
Onde pregam a igualdade respeito e toca de opiniões tudo que presenciei foi apenas um surto com seu autoritarismo acima de tudo. E a única coisa de errado era apenas uma simples roupa.
Como fui impedido de exercer a minha cidadania venho com este texto como uma válvula de escape. Hoje o humano deixa de respeitar o outro com apenas um cargo mais alto na empresa ou não sei... Devemos rever nossos conceitos e aprender a respeitar todos igualmente.